Gestão de Ativos

Controle Patrimonial para Portos

Controle Patrimonial
para Portos

A nova Instrução Normativa IN:28 e IN:29/2019 da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), estabelece a necessidade do efetivo controle e implementação de normas para gestão de ativos dos portos. 

Todas as administrações portuárias e/ou arrendatários de áreas e instalações portuárias estão obrigados a remeter a ANTAQ relatórios analíticos dos ativos da União incorporados e desincorporados que estão sob a sua guarda e responsabilidade.

A Resolução Normativa Nº 29 também faz referência aos CPC 27, CPC 04 e CPC-46.

Ainda segundo a normativa, o controle patrimonial deve ser frequente e que ao final das vistorias ocorra a emissão de relatório adequado por responsáveis técnicos devidamente habilitados.

A Ferrari FERCIEN possui soluções completas para atender todos os pontos desta normativa:
- Inventário Patrimonial
- Avaliação de Máquinas e Equipamentos
- Avaliação da Vida Útil Econômica dos Ativos
- Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais

A Ferrari FERCIEN sempre na vanguarda de processos patrimoniais, inclusive como membro do CBAN (Comitê Brasileiro de Avaliadores de Negócios) com participação relevante na definição do CPC-46, atua há 30 anos na gestão de ativos de empresas dos mais diversos setores e regiões do Brasil, possui toda a estrutura para atender as exigências da ANTAQ, através de seu time de sócios e especialistas devidamente registrados nos conselhos de Engenharia, Economia, Contabilidade e Administração.

Fale com os especialistas

Clique aqui!



Eles comprovam

Mais do que clientes, parceiros