Blog

2018 é o ano da inovação!

06 de março
Existe uma perspectiva muito otimista para uma recuperação mais intensa da economia em 2018.
 
As previsões são de crescimento do Produto Interno Bruto, além de colocar os índices de inflação em patamares mais baixos. Existem diversos outros indicadores importantes, que também trazem uma previsão bem otimista para esse, mas ainda assim, a Estratégia adota pela empresa em seu mercado, contínua sendo a mais eficaz.
 
Não podemos negar que os fatores econômicos interferem nos negócios e no desempenho das empresas, mas também existem diversos fatores que são restritos às escolhas de grandes gestores: Com quais atitudes você vai conduzir os negócios nesse ano?
 
Crises e períodos de crescimento são normais na economia e são conhecidos como ciclos econômicos. Um estudo realizado por pesquisadores, descobriu quais são as estratégias adotadas pelas empresas nos períodos de dificuldade. São elas:
1- Inércia: Esperar para ver como será o futuro
2- Proteção: Diminuir de tamanho 
3- Diversificação: Comprar empresas em outros setores na expectativa de encontrar mercados mais lucrativos 
4- Inovação: Aproveitar o momento para investir em novos produtos e modelos de negócio
 
Das 4 estratégias citadas, a que trouxe mais resultado, foi a Inovação. Foi com essa atitude que as empresas conseguiram eliminar ineficiências, criar novos produtos e serviços que atendiam o que o mercado estava buscando. 
 
2018 recém começou, por isso devemos lembrar que toda evolução ocorre fora da zona de conforto, portanto não percamos tempo!
 
Fonte: Exclusivo
 
Voltar