Cases

Case
Germed(Grupo NC) - Projeto RFID

Fundada há mais de 50 anos e com capital 100% nacional, a EMS é a líder do mercado farmacêutico brasileiro há mais de uma década, pertencente ao Grupo NC. Esse sucesso resulta do investimento constante em pesquisa e desenvolvimento, da moderna infraestrutura fabril, do foco em inovação, da agilidade e pioneirismo no lançamento de produtos, da sinergia entre as diversas unidades de negócio e do talento de milhares de colaboradores.

Em 2017 foi realizado pela Ferrari Gestão de Ativos no laboratório Germed pertencente ao grupo NC um projeto inovador para o controle de ativo imobilizado utilizando a tecnologia RFID (do inglês "Radio-Frequency IDentification" ) que é um método de identificação automatico através de radiofrequência, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos denominados etiquetas TAG’s e coletores especiais.

Estas TAG’s propiciam um inventário e mapeamento patrimonial com mais agilidade (quase que simultaneamente) além da melhor definição de sua localização.

Após a implementação das Tags RFID, também foi realizada uma auditoria controlada com coletores RFID, e acompanhamento do time do Grupo NC, onde constatou-se um significativo ganho de performance com esta inovadora tecnolgia.

Segue resultado da comparação de performance realizada em uma amostra de determinado grupo de ativos:

  • Inventário Manual: utilizando planilha manuscrita e etiquetas de código de barras - tempo 22 minutos 
  • Inventário por Leitura de Código Barras: utilizando coletores de dados e etiquetas convencionais de código de barras - tempo 13 minutos (redução de 40% do tempo com inventário manual) e
  • Inventário por leitura de RFID: utilizando coletores de dados e tag's RFID - tempo 5 minutos  (redução de 77% no tempo se comparado ao inventário manual e 60% se comparado ao inventário com Código de Barras)

 

Voltar

Fale com os especialistas

Clique aqui!



Eles comprovam

Mais do que clientes, parceiros